Filmes que você não vê mais hoje em dia… Parte 63

Alguém Muito Especial

Escrito por John Hughes e dirigido por Howard Deutch, mesma dupla de escritor e diretor de Garota Rosa Shocking, Alguém Muito Especial ou Some Kind of Wonderful, no original, é com certeza um dos melhores romances adolescentes dos anos 80.

Mais uma vez Hughes quase atinge a perfeição ao narrar uma sutil e delicada luta contra o desprezo social que os jovens ricos, ou que fingem serem ricos, reservam aos mais pobres. Esse conflito social é mostrado dentro da história de dois amigos que estudam em uma típica High School americana e enfrentam os preconceitos normais da situação em que se encontram: os pobretões no meio da high society.

A trama mostra uma Watts (Mary Stuart Masterson) se descobrindo apaixonada pelo amigo Keith Nelson (Eric Stoltz), que por sua vez quer conquistar Amanda Jones (Lea Thompson) para provar para si mesmo e para os outros que é capaz de sair com a garota mais popular do colégio.

Como não poderia deixar de ser, esse romance de Hughes tem cenas muito engraçadas, como a em que Watts serve de motorista para Keith e Amanda ou quando Keith acaba sozinho em uma sala com os piores tipos da escola depois de sua fracassada tentativa de se aproximar de Amanda. Não poderiam faltar também cenas sensíveis e emocionantes, assim como as tomadas em museus e a existência de personagens ligados à arte, sempre presentes nos filmes de Hughes, como em Curtindo a Vida Adoidado ou em A Garota de Rosa Shocking.

Enfim, Alguém Muito Especial é mais um belo exemplo do que melhor se fez em termos de cinema na década de oitenta, e tudo isso batizado por uma trilha sonora de primeira qualidade.

Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR

Download via Rapidshare

1 :: 2 :: 3 :: 4

Atendendo a pedido.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on Tumblr
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

7 Responses to Filmes que você não vê mais hoje em dia… Parte 63

  1. junior says:

    otimo post daniel, que bom que vc voltou a ativa, entrava toda hora e nada, mas enfim, que bom… pq esses da sessão da tarde é só aqui mesmo…ainda estou atras do filme dutch de volta pra casa, mas uma hora vou entrar aqui e ver ele postado, rsrsrs…abração meu irmão, sucesso

  2. Nat says:

    vc me mata de alegriaaaaaaaa!!!!

    to revivendo minha adolescencia sabia????

    vi um post ae que o cara dizia :EU ERA FELIZ E NAO SABIA

    Concordo com ele…
    saudades desse tempo..desses filmes!!!

    beijo queridoooooooooo

  3. Ana Luisa says:

    Saudades desse filme gente!!!
    Que grata surpresa conhecer esse blog.
    Os anos 80 realmente sao saudosos,saudaveis e incriveis!!!

  4. Erica says:

    Tb gostaria de saber como faço para baixar este filme, se for possível?
    Grata
    Erica

  5. Bill Torres says:

    Demais todos esses clássicos da sessão da tarde, realmente nos deixa um tanto quanto nostalgicos, quase com lagrimas nos olhos de lembrarmos de tantos momentos bons que vivemos nos anos 80.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *