Filmes que você não vê mais hoje em dia… Parte 72

Deu a Louca nos Monstros

Figurinha fácil na “Sessão da Tarde” por muito tempo, “Deu a Louca nos Monstros” conta a história de um grupo de pré-adolescentes fissurados pelos monstros clássicos do cinema. Até que Drácula & Cia. surgem no bairro a procura de um amuleto. Felizmente, os garotos contam com a ajuda de Frankenstein.

O filme foi roteirizado por Dekker e Shane Black (de “Máquina Mortífera” e “Beijos & Tiros”) e contém, além de diálogos deliciosos, um dos melhores e mais naturais retratos de personagens adolescentes já vistos num filme de gênero. Mais além, “Deu a Louca…” conta com uma das mais viciantes montagens musicais do cinema (toma essa, série “Rocky”), ao som de “Rock Until You Drop” de Michael Sembello (que compôs “Maniac” de “Flashdance”). Fred Dekker, por sua vez, já havia dirigido “Noite dos Arrepios”, outro clássico que tem os direitos autorais completamente enrolados.

Fred Dekker, após o fracasso de “RoboCop 3”, ateve-se a escrever e produzir episódios de “Star Trek: Enterprise” – e está demorando muito para retornar à direção (minha humilde opinião). André Gower, o protagonista e galã adolescente, fez mais alguns papéis em seriados e telefilmes, se formou e agora está idealizando seu próprio festival de cinema. Ryan Lambert – o rebelde – atualmente é guitarrista e vocalista da banda emo Elephone. E Brent Chalem, o gordinho, faleceu em 1997 de pneumonia, o que é bem triste.

Já assisti “The Monster Squad” mais vezes do que você imagina, estudando a estrutura do longa. Não apenas é um dos meus favoritos; acredito piamente que trata-se de uma das primeiras grandes obras-primas pós-modernas do cinema.

Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR

Download via Rapidshare

1 :: 2 :: 3

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on Tumblr
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *