Filmes que você não vê mais hoje em dia… Parte 95

Flash Gordon

Na época de seu lançamento Flash Gordon foi massacrado pela crítica, mas o tempo e os fãs deram ao filme um status de cult, se tornando tão clássico quanto as tirinhas de Alex Raymond, seu criador.

Talvez os críticos não tenham percebido (e muitos espectadores) e que é o filme parece soar tão ridículo apenas porque ele tenta ser o mais fiel possível à sua fonte.

O Ming de Max Von Sydown parece ter saltado dos traços de Raymond para a tela, e fica mesmo difícil divisar o ator por trás de sua performance. Se o filme tivesse sido um sucesso de crítica como um Guerra nas Estrelas, talvez Ming de Sydow fosse o vilão mais cultuado que o próprio Darth Vader. Mas o destino não quis assim.

Sam J. Jones é um Flas Gordon razoável, diferindo um pouco no visual, mas mantendo o espírito. Já a bela Melody Anderson parece ter nascido Dale Arden. O mais caricato ficou mesmo o Dr. Zarkov, interpretado por um tal Topol (?) que eu nunca ouvi falar na vida. Além desses há a participação do 007, Timothy Dalton e da atriz italiana Ornela Mutti, como a filha de Ming, Aura.

Tudo bem que o figurino parece ter sido obra do Clóvis Bornay, e que todo personagem seja o sumo da breguice, mas Flash Gordon era assim, fazer o quê? Os Homens-Falcão parecem que a qualquer momento vão começar a dançar e a cantar algo do Village People.

É um filme divertido que marcou o início de tantos clássicos da decada de 80.

Melody Anderson nunca mais fez nada que se destacasse, participando apenas de um seriado também clássico, Manimal. E Sam J, Jones muito menos. Porém, foi curioso descobrir que ele viveu outro herói cult do quadrinhos nas telas (das TV’s digo): Spirit. Um piloto para uma série foi filmada e exibida, mas não rendeu, pois Eisner desaprovou o tom “seriado do Batman” que deram ao piloto.

Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR

Download via Rapidshare

1 :: 2 :: 3 :: 4 :: 5

Senha: http://farra.clickforuns.net

Ajude o Blog do Rossi! Clique nos anuncios!

Conhece o F.A.R.R.A?

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on Tumblr
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *