Sobre os filmes postados no blog

Olá pessoal. Vocês vão perceber que os posts relacionados a série “Filmes que você não vê mais hoje em dia” sumiram do blog. Eles foram retirados por mim devido às recentes notícias de sites que foram fechados em decorrência de denúncias de pirataria. Apesar de eu não ter ganho nem um tostão com esses filmes nestes anos de blog, achei melhor retirá-los, porque a os orgãos públicos que regem essa fiscalização são inocentes (ou burrros) demais para diferenciar o que é simplesmente o compartilhamento livre de filmes que você nem encontra para comprar mais, e que servem apenas para manter uma nostalgia gostosa de nossas infâncias, com o comércio indiscriminado de filmes que ainda estão disponíveis em DVD ou até mesmo nos cinemas.
Por isso, para evitar que eu, um cidadão honesto que pago meus (muitos) impostos acabe sendo classificado como criminoso, achei melhor remover todo o conteúdo que eu acredito poderia ser confundido com pirataria pura e simples. Faço isso porque ao contrário de vários sites, eu sempre usei o meu nome no site, e nunca fiz esforço nenhum para esconder a minha identidade. Sempre agi dessa forma porque sempre acreditei que o meu blog nunca havia cometido nenhuma ação ilegal.
Quem sabe quando os legisladores tenham uma noção mais clara do que é “vender conteúdo com copyright para conseguir lucro” e “compartilhar material fora de catálogo e de dificil acesso”, o Blog do Rossi possa voltar a oferecer aos seus visitantes os clássicos da Sessão da Tarde que você não encontra em lugar nenhum para comprar.
De qualquer forma, continuarei com o blog, sempre tentando trazer conteúdo interessantes para os visitantes que continuarem fiéis. Um grande abraço. Recomendo que vocês acessem o http://papaiacelestial.blogspot.com, que continua a oferecer este tipo de material, cujo dono é uma inspiração para mim e forneceu durante todo esse tempo o conteúdo que eu humildemente linkava por aqui.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on Tumblr
This entry was posted in Pessoal and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *