Estréia agora em 11 de fevereiro a nova série “The Cape” no Universal Channel. Desenvolvida pelo canal americano ABC, The Cape vem para tomar o lugar de séries como Heroes (da mesma produtora) que já rodou, e de Smallville, que está nos 45 minutos do segundo tempo.
Em comparação com estas duas últimas, The Cape parece ser a que mais se assemelha a uma história em quadrinhos, mesmo não sendo baseada diretamente em um personagem deste universo. A estética exagerada (e as vezes o tom camp) dão um colorido diferente a trama. Ao assistir o primeiro episódio, as vezes senti como se a série do Batman dos anos 60 estivesse sendo adaptada para os dias atuais.
Existem referências claras a quadrinhos e filmes. O plot da grande corporação tomando conta de setores públicos parece retirada diretamente de Robocop. Fora a óbvia onipresença dos conceitos do Batman, principalmente o de Tim Burton, O Capa tem até mesmo a sua própria Oracle, que lhe fornece apoio em inteligência e logística. Até mesmo os blocos nomeados como capítulos remetem a uma estética de quadrinhos. Porém, existem falhas.
O episódio piloto parece apressado em criar o herói e mostrá-lo em ação. Ação essa que é mediana e pontuada com efeitos especiais um pouco abaixo da média das produções televisivas atuais. No geral, The Cape mostra mais pontos positivos que negativos, tendo um potencial a ser explorado. Resta saber se os roteiristas deixarão de lado a urgência da ação e dedicarão algum tempo no desenvolvimento de personagens. Eu vou ficar ligado.
Pingback: Tweets that mention The Cape: Para o alto e avante? -- Topsy.com