E Guitar Hero se foi…

Ontem a Activision Blizzard[bb], produtora do (ao que parece não mais) famoso Guitar Hero[bb] anunciou que o mesmo será descontinuado. Mesmo a franquia derivada mais recente DJ Hero[bb] terá a mesma sina. Apesar de ser fã da franquia e de Rock Band também, devo confessar que alguns meses atrás me peguei pensando para que lado a franquia iria. Rock Band[bb] Beatles[bb]foi uma das experiências mais divertidas que já tive no âmbito dos videogames, e reunir família e amigos para jogar era uma constante. Pois é, era…

 

 

Por mais sensacional que um jogo seja tecnicamente, eles requerem uma inovação constante. Me parece ser assim para todos os ramos de entretenimento, desde filmes, séries e até livros. Nada hoje sobrevive sem elementos novos sendo adicionados. Acredito que o gênero de jogos musicais alcançou o seu ápice no Rock Band Beatles. Daquele ponto, seria difícil os produtores tirarem algum coelho da cartola que pudesse alterar a jogabilidade do jogo. O passo seguinte seria você aprender a tocar de verdade e montar uma banda! E a premissa do jogo sempre foi te fazer sentir como um astro do rock sem ter que saber realmente escalas e partituras.

A única saída seria lançar mais e mais edições especiais baseadas em bandas diferentes, porém não é toda hora que isso é possível, seja pelo custo de direitos ou por questões jurídicas. Nunca haveria um Guitar Hero Jimmy Hendrix[bb], por exemplo. Os direitos das músicas estão espalhados por tantas pessoas e empresas que seria praticamente impossível um acordo que viabilizasse o jogo. E será que haveria interesse? Quem saiba o gênero precise mesmo de uma parada. Talvez com o tempo o interesse das pessoas pelos jogos musicais seja retomado. Por enquanto é hora de dizer boa noite e limpar a sujeira deixada pela platéia. Eu vou continuar me divertindo com o Rock Band, enquanto ele ainda existir. Afinal, o show tem que continuar.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on Tumblr
This entry was posted in Games and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to E Guitar Hero se foi…

  1. Pingback: Tweets that mention E Guitar Hero se foi… -- Topsy.com

  2. Fronza says:

    Eu sou um fã das franquias GH e RB, mas admito que ultimamente estavam lançando muita coisa em muito pouco tempo, não dava tempo de consumir tanto. Empapuçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *