Braddock, American Ninja e… Homem Aranha?!?!

Quem viveu o auge das fitas VHS e locadoras de vídeo com certeza já alugou um filme produzido pela Canon Group. A produtora, capitaneada pelos produtores israelenses Menahem Golan e Yoram Globus foi responsável por diversas pérolas do período, com a maioria dos filmes de Chuck Norris, a franquia American Ninja, Mestres do Universo (o infame filme do He-Man) entre outras “obras primas” da sétima arte.

E se eu te dissesse que a produtora seria responsável por um filme (e provavelmente uma franquia) do Homem Aranha em 1986? Muito antes da trilogia de Sam Raimi, os picaretas da Canon adquiriram junto a Marvel os direitos para a produção do filme por míseros US$ 225.000,00. Vale lembrar que na época os filmes de heróis eram encarados como caça-níqueis, e não como produções milionárias. Houve um período nos anos 80/90 que a Marvel andava bem mal das pernas, o que pode explicar o valor tão irrisório dos direitos do personagem.


Teaser trailer de “Spider-Man, The Movie”

O filme seria dirigido por Joseph Zito, depois por Tobe Hooper e finalmente por Albert Pyun. O diretor iria rodá-lo em paralelo com “Mestres do Universo 2”. Chegaram a ser filmadas a primeira parte da história, com o Peter Parker magrelo, antes da transformação. Haveria então uma pausa para que o ator pudesse se submeter a treinamentos físicos para encarnar o herói. Durante esta pausa, seria começado a rodar o filme do He-Man.

Assim como diversos filmes de heróis da época, o roteiro era uma maluquice: a namorada do herói se chamava Liz Allen e o herói enfrentaria nada mais nada menos que Hulk Hogan na luta livre, antes de se torna herói. Até uma aparição no programa do David Letterman estava prevista no script do filme! Até mesmo o próprio Menahem Golan chegou a mexer no roteiro, e um dos roteiristas disse que ele queria que o herói fosse um pouco mais como Charles Bronson!!!

Quanto ao cast, os únicos nomes que aparecem nas fontes obscuras que usei para escrever este post são o “ilustre” Scott Leva como o Homem Aranha e Bob Hoskins como Dr. Octopus. Isso mesmo, o Mario do cinema seria o Dr. Octopus. E para ver como a coisa era séria, chegou até a sair uma edição da revista do herói onde ele era retratado com o Leva. Enfim, se você achava que o ponto mais baixo da carreira do teioso era a série live action dos anos 70, pense de novo.

Scott Leva como Homem Aranha na capa do número 262

O mais interessante é que com o cancelamento tanto do filme do Homem Aranha quanto da sequência de He-Man por problemas financeiros da Canon, vários figurinos de ambos os filmes acabaram sendo usados em outra produção: Cyborg, o Dragão do Futuro, estrelado pelo “astro em ascensão” Jean Claude Van Damme. Se você achou algum dos vilões do filme parecido com algum personagem do universo do Aranha ou do He-Man, não é mera coincidência.

Homem Aranha + He-Man = Cyborg

Fonte: http://www.cannon.org.uk/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on Tumblr
This entry was posted in Entretenimento and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *