Top 5: Veículos dos Comandos em Ação

Esta semana estava vendo o trailer de G. I. Joe 2: Retaliation e estava lembrando do meu tempo de pivete quando brincar com os “Comandos em Ação” (como eram conhecidos aqui no Brasil) era o auge da minha diversão. Fiquei lembrando da ansiedade de ganhar um novo veículo, que geralmente vinha somente no Natal, pois eram caros demais para aniversário ou Dia das Crianças, as outras duas únicas datas do ano que eu ganhava brinquedos. Eu tive vários “hominhos” (como eu os chamava do alto dos meus oito anos), e alguns veículos, mas alguns eram tão caros que eu nunca pude ter. Resolvi escrever este post para listar aqueles que eu achava mais legais e que sonhava poder comprar. Eles são todos do início da coleção, quando os veículos dos G. I. Joes eram mais realistas. Os mais recentes eram meio futuristas e não faziam muito a minha cabeça.

Jetcóptero de Combate (Assault Copter Dragonfly [XH-1])

Este helicóptero é um dos veículos mais bonitos da linha, e é baseado no AH-1T SeaCobra dos marines americanos. Assim como todos os veículos mais top, tinha várias partes móveis e peças pequenas e detalhadas, que a molecada perdia com muita facilidade.

Turbocoptero  (Tomahawk)

Este outro helicóptero era bem diferente do anterior principalmente pelo seu tamanho: ele é enorme! Você podia colocar até sete bonequinhos no seu interior, e é esteticamente muito bonito.  O equivalente dele na vida real seriam os modelos CH-46 Sea Knight e o CH-47 Chinook, apesar dele não ser idêntico a nenhum dos dois.

Hovercraft Guarda Costeira (Killer W.H.A.L.E)

Este foi responsável pela primeira vez que ouvi o termo “hovercraft”.  Um prato cheio para colecionadores (é um dos brinquedos com mais peças pequenas, quebráveis e fáceis de perder), vale uma grana nos sites de leilão. Apesar do visual “realista”, não é baseado em nenhum veículo específico da vida real.

Aeroforça Noturna (Night Raven)

Levemente baseado no avião de reconhecimento SR-71 Blackbird, o Aeroforça Noturna tinha uma pequena nave destacável no topo e podia levar até dois bonecos em seu interior. Na época me lembrava muito o avião daquele filme “Firefox”, estrelado pelo Clint Eastwood.

Super Caça Bombardeiro (Sky Stryker)

Para mim, este é a cereja do bolo. Com suas asas retráteis, esta réplica de um F-14 era o meu sonho de consumo da infância e é uma das peças mais difíceis de conseguir em boas condições pelos colecionadores. Depois de muitos anos eu consegui montar o meu, após comprar um três ou quatro em sites de leilão.  É um dos veículos mais realistas e mais bonitos de toda a coleção dos Joes.

E você, curtia os G. I. Joes na sua infância? Lembra de mais algum veículo que te fascinou? Deixe o seu comentário ai embaixo!

Fontes:
Yo Joe Brasil
G. I. Joe Wiki
YO Joe!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on Tumblr
This entry was posted in Entretenimento and tagged , , . Bookmark the permalink.

19 Responses to Top 5: Veículos dos Comandos em Ação

  1. Mario says:

    Muito boa a sua lista! Tenho todos eles completos e posso dizer que são veículos incríveis! Dos que sairam por aqui, acrescentaria o Hidrojato Torpedeira!

  2. Daniel Rossi says:

    O Hidrojato Torpedeiro era muito bacana mesmo. Acho que mais para frente vou escrever um post sobre os equipamentos que não foram lançados por aqui, como o USS Flag.

  3. Guilherme says:

    eu tive o jetcóptero de combate e o hovercraft! que saudade mesmo desses brinquedos. ate a 1 ano atras eu tinha os 2. mas minha mae doou meus brinquedos. hoje tenho 27. que saudades.

  4. Romeu Chiaramelli says:

    Tenho o seacobra versão “Força tigre” completo e o F-14 TomCat na caixa tambem completo. Mas agora estão pendurados no teto do quarto do herdeiro a caminho.

  5. Marcelo Rods says:

    Nossa eu também fui dessa época, tive alguns veículos e “hominhos” lembro que ganhei de natal o caça bombardeiro, e o caminhão anfíbio, realmente eram caros, hoje em dia não fazem mais brinquedos tão realistas como antigamente.

  6. Marcelo says:

    Ola! ótimos brinquedos, no tempo que realmente eles sabiam fazer brinquedos.
    Alguém sabe me dizer o material que usado no F14? Falo do material plastico usado na fabricação, acho que deve esta descrito na caixa.

  7. Roger Loureiro says:

    Sabe dizer em que ano lançaram o Super Caça Bombardeiro aqui no Brasil? Obrigado.

  8. luis says:

    possui varios veículos incluindo o uss flagg.o incrível porta aviões dos gijoe é sem dúvida é o top1 .

  9. celio balbino dos santos says:

    Procuro bonecos e veiculos pra comprar por favor que tem pra venda me avisem por favor obrigado celio

  10. marcio coelho says:

    celio possuo o jetcoptero e pretendo vender.

  11. Tuesday says:

    This piece was cogent, welrtwlit-en, and pithy.

  12. http://www./ says:

    HI Nathan,OK, you gave us examples of a one and two on the Kiss-up-o-meter, but what would a nine or ten look like?Should the comments say something specific about the authors/books you represented? In _____ I liked the character development, story arc, surprise ending….Thanks Nathan the smart, handsome, clever…

  13. http://www./ says:

    Superb raspunsul Alexyei! Si mie mi-a placut enorm "La rascruce de vanturi" :)Krisz, si eu as schimba faza din "Eve". Mi-a fost atat de mila de cei doi…

  14. Fabiano Ruiz says:

    Primeiramente parabéns! Sua coleção é perfeita! Espero que vc me ajude. Posso me arrepender do que digitarei agora pois é a primeira vez depois de 30 anos, colecionando os melhores brinquedos que eu tive em minha vida, que farei isso; mas vamos lá. Tenho uma boa coleção de Comandos em Ação e Gi Joe incluindo o jetcóptero, vários veículos e mais de 50 personagens tudo em excelente estado. Quero vender todos. Meu e-mail é fabiano.ruiz@hotmail.com

  15. I think you have this one wrong to be honest.Ben Ali and his government had been pretty well favoured by the West. A little too favoured for some. How many corrupt governments have the CIA put in place? I don't think they'll be overly happy with this development. How the US responds to the new unity government may clarify things a little, but I think the greater pressure came from those within his own government. Cracks had been developing.Let's not forget that Ali made it out of the country. With help.BW

  16. 17aWith havin so much content do you ever run into any problems of plagorism or copyright violation? My website has a lot of exclusive content I’ve either authored myself or outsourced but it seems a lot of it is popping it up all over the web without my agreement. Do you know any solutions to help stop content from being stolen? I’d definitely appreciate it.21

  17. Tom says:

    Sabe dizer qual o valor do f14 ? Tenho um em bom estado

  18. Leidson says:

    Alguém tem um jetcópetero de combate (o primeirão da lista) em excelente estado e com todas as peças para vender????? Sabem de algum leilão. E o super caça bombardeiro também.

  19. JULIO CEZAR MAZZILLO says:

    Bom dia estou me desfazendo de minha coleção tenho vários veículos que tiver interesse me chama 51 980253264

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *