Um resumão sobre o novo iPad

Foi apresentado hoje pelo vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller a nova versão do tablet da Apple[bb]. Entre as principais novidades ficaram o novo processador[bb]A5X (dual core com quatro núcleos), a tela Retina com a incrível resolução de 2048×1536 (quatro vezes maior que do iPad2[bb]), a possibilidade do uso de redes 4G, e a nova câmera, que segue o mesmo padrão do iPhone 4S e grava vídeos em Full HD[bb]. E mesmo com todo este hardware novo, a bateria deve durar em média 10 horas de uso. Quanto à capacidade de armazenamento, seguirá inalterada: haverá versões de 16, 32 e 64 gigas.

Várias empresas como Autodesk, Namco e a Epic Games demonstraram apps para o novo hardware, como o novo Sketchbook e o novo Infinity Blade: Dungeons, continuação do aclamado game para o iOS[bb]. Foram anunciadas também atualizações para várias apps, como o iWork, iMovie e iPhoto, para adequar estas aos novos recursos de hardware do aparelho. O iMovie, por exemplo, agora poderá editar vídeos em 1080p. O GarageBand terá integração com o iCloud, entre diversos novos recursos para os músicos em geral.

Os preços seguiram inalterados, sendo que a versão básica do aparelho, com 16 Gbytes continuará custando US$ 499,00 nos Estados Unidos. O lançamento será no dia 16 na América do Norte e no dia 23 para o resto do mundo. O Brasil ainda não possui data oficial de lançamento, pois ela depende de homologação da Anatel.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on Tumblr
This entry was posted in Tecnologia and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>