Top 5: Mulheres “Boas de Briga” do Cinema

Hoje é Dia Internacional da Mulher[bb]. Em todos os lugares se presta homenagens, elas ganham presentes e tal. Mas a homenagem do Blog do Rossi é diferente. Ao invés de uma babação de ovo, aqui vai um Top 5 com as mulheres do cinema que além de serem belas e delicadas, podem chutar o seu traseiro.

5 – Uma Thurman

A atriz americana de 40 anos já mostrou que pode ser uma espíã, uma super heroína e uma super assassina. Ela se firmou no cinema de ação com personagens como a Hera Venenosa de Batman[bb] & Robin (ok, essa não conta), Emma Peel em “Os Vingadores” e mais recentemente como a mestre de artes marciais conhecida como “Noiva” em Kill Bill[bb]. E pensar que Uma quase foi a Eowyn de Senhor dos Anéis…

4 – Milla Jovovich

Milla nasceu na Ucrânia e era absolutamente desconhecida até interpretar Leeloo em “O Quinto Elemento[bb]”, junto com Bruce Willis. Mas foi na série Resident Evil[bb] que ela se estabeleceu como heroína chutadora de traseiros. Ela também personificou outra mulher importante da história: Joana D’arc. De quebra, ela é cantora e compositora, e já lançou alguns álbuns muito bem avaliados pela crítica.

3 – Angelina Jolie

Como Tomb Raider[bb] poderia ficar fora deste Top 5. Angelina Jolie nasceu em uma família de atores, e é filha de Jon Voight (que faz seu pai em Tomb Raider). Além da caçadora de tesouros, ela já foi a Fox de “Procurado”, a Sra. Smith e Evelyn de “Salt[bb]”. A atriz pratica várias artes marciais na vida real, por isso não é bom brincar com a Sra. Brad Pitt.

2 – Hale Berry

Apesar de não atuar muito comumente como mulheres fortes, Hale Berry definitivamente já teve os seus momentos de bad girl. Seja como a Tempestade na franquia X-Men[bb] ou a Jinx de “Um Novo Dia Para Morrer” ela sempre manda muito bem. É claro que ela também fez a Mulher Gato[bb], mas vamos dar um desconto para ela…

1 – Sigourney Weaver

Já há quase 30 anos Sigourney vem mandando os aliens de volta para o buraco de onde eles saíram. É claro que a atriz é a mais icônica desta lista, por sua participação na franquia “Alien[bb]”. Ela também já foi a Rainha Isabella de “1492“ e a executiva mandona de “Uma Secretária de Futuro”. Ela também viveu entre os gorilas, interpretando outra mulher forte real, Dian Fossey em “Nas Montanhas Dos Gorilas”.

Quem mais você acha que é uma mulher forte do cinema? Deixe o seu comentário.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on Tumblr
This entry was posted in Entretenimento, Filmes and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *