E se “Uma Nova Esperança” fosse filmado hoje?

Star Wars está voltando mais uma vez aos cinemas, agora em versão 3D[bb]. Mas vamos fazer um exercício de imaginação e supor que George Lucas[bb] se cansou de criar versões caça-níqueis de sua história e resolvesse refilmar a sua obra original com a mais alta tecnologia disponível hoje e entregando a direção a cargo de alguém que não edite seus filmes usando o Microsoft PowerPoint[bb].

Porém, para escalar um elenco para esta nova versão, seguirei algumas regras que acho que tem a ver com a versão original do filme. Não vou escalar um elenco somente com artistas consagrados, pois seria praticamente impossível tornar viável um filme destes financeiramente. Outra é que os atores e atrizes têm que ter a idade mais ou menos compatível com a idade que os protagonistas tinham na época do filme[bb]original. Isto posto, vamos começar.

Luke Skywalker: Joseph Gordon-Levitt

Ator que já provou que tem talento atuando em filmes independentes como “500 Dias Com Ela” e cara conhecida do público nerd por esta em “Inception” e no próximo Batman[bb]. Ele também conseguirá passar por adolescente e ir “envelhecendo” conforme as continuações fossem sendo feitas. Acho que um esquema tipo “O Senhor Dos Anéis[bb]“, com os filmes sendo filmados todos juntos seria o ideal.

Princesa Lea Organa: Ellen Page

Outra de Inception, apesar de ser alguns anos mais nova que Gordon-Levitt, passaria facilmente como irmã de Luke. Já mostrou que tem talento, como quando atuou na comédia independente Juno e se dá bem em filmes de ação, como “X-Men[bb]”, onde interpretou a Kitty Pride.

Han Solo: Bradley Cooper

Devo confessar que este foi o primeiro ator que escolhi quando decidi montar este casting. Cooper tem se especializado em fazer personagens de ação canastrões e safadões, como em Esquadrão Classe “A”[bb] (filme que gostei muito, apesar de todo mundo descer o pau) e em “Se Beber Não Case[bb]”. Acho que ele logo deverá estrelar alguma franquia de aventura/ação, pois tem o perfil perfeito.

Obi-Wan Kenobi: Bernard Hill

Eu queria um ator que passasse a fleuma de Sir. Alec Guinness mas que o ao mesmo tempo não fosse tão idoso quanto ele no primeiro filme, para poder trabalhar melhor com ele nas cenas de ação, principalmente na batalha entre o personagem e Darth Vader[bb]. Bernard Hill foi magnífico como o Rei Theoden em Senhor dos Anéis. Seu background de teatro também lhe dá a profundidade necessária para interpretar o mestre Jedi.

Grand Moff Tarkin: Malcolm McDowell

Mesmo estando meio sumido das grandes produções, McDowell sempre foi especialista em personagens diabólicos, e o seu Alex de “Laranja Mecânica[bb]” é icônico até hoje. Ele “seguraria com facilidade a coleira de Darth Vader”.

Chewbacca: Andy Serkis

Eu não queria um Chewbacca digital, mas quando me lembrei da performance de Andy Serkis como o Caesar de “Planeta dos Macacos: A Origem[bb]”, acabei cedendo, e acho que se bem feito, este poderia ser o veículo para que Serkis fosse finalmente reconhecido como o talentosíssimo ator que ele é.

C-3PO: Doug Jones

Será uma tarefa inglória substituir Anthony Daniels. Mas após interpretar Pan em “O Labirinto do Fauno” e Abe Sapien em “Hellboy[bb]”, Doug Jones parece ter o talento necessário (além do físico esquelético) para interpretar o droid de protocolo.

R2-D2: Peter Dinklage

Um R2-D2 de CG? Acho que assim como C-3PO, R2-D2 deve ter uma pessoa dentro da lata. Mesmo sem dizer uma palavra sequer, Kenny Baker fez com seus trejeitos com que um personagem sem braços e pernas tivesse uma linguagem corporal. E como tem que ser um ator “verticalmente desfavorecido”, Peter Dinklage, que está fazendo um trabalho esplêndido em “Game Of Thrones[bb]” seria a escolha certeira para mim.

Darth Vader: Idris Elba

Neste filme, juntaria o ator com a voz. Idris Elba tem o porte físico de David Prowse para ser um Darth Vader assustador, ao mesmo tempo que tem o tom de voz parecido com o de James Earl Jones. Seu trabalho em Thor[bb]como Heimdall mostra que ele fica a vontade em filmes de ação/fantasia, e interpretar um vilão como Darth Vader seria sem dúvida uma oportunidade sem igual para Elba.

Bem, é isso. Assim como qualquer lista que se faça na internet, é claro que não espero que ela agrade todo mundo. É mais uma tentativa de criar uma discussão divertida sobre este clássico do cinema. Deixe seu casting nos comentários!

PS.: Neste filme “Han Shot First”!


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on Tumblr
This entry was posted in Entretenimento and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to E se “Uma Nova Esperança” fosse filmado hoje?

  1. Apesar de achar uma blasfêmia sequer pensar em refilmarem Guerra nas Estrelas (eu sei que não é esse o ponto), mas o elenco que você escalou, Daniel até me fez querer que o Ep. IV fosse refeito!

    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *