Game Of Thrones: O que esperar da temporada que começa neste domingo!

Você reassistiu a primeira temporada, assistiu os trailers, assistiu as reprises na TV paga… se foi nerd o suficiente até releu os livros. Mas você sabe realmente o que esperar da segunda temporada de Games Of Thrones que começa neste domingo nos Estados Unidos?

O nome da segunda temporada será “The Clash Of Kings”, e não poderia ser mais sugestivo…

Família Stark

Recém coroado “Rei do Norte”, Robb Stark vai descobrir que vencer uma guerra não é uma tarefa fácil, especialmente quando esta começa a envolver certas… tentações. Vale lembrar que no livro ele tem apenas quinze anos, e mesmo que na série ele seja retratado como um pouco mais velho, ele deve estar com os hormônios saindo pelos poros… O personagem de Richard Madden certamente “vai quebrar o gelo”.

Na ala feminina, Arya está pronta para dar muito trabalho, com a ajuda de um certo bastardo real. Enquanto isso, na corte, Sansa vai continuar a aprender a dura lição que a “vida não é como uma canção”, mas assim como sua irmã, ela vai começar a aprender a dançar conforme a música.

Os Lannisters

Ainda prisioneiro de Catelyn Stark, e apesar da sua atitude preguiçosa e piadista,  Jaime Lannister, o “matador do rei” não vai permanecer totalmente imóvel pelo cativeiro.  Cersei terá muito trabalho com o Rei Joffery, que tem tanta popularidade com os plebeus quanto com os espectadores da série (ou seja, nenhuma). Pode aguardar grandes turbulências, e vai sobrar para bastante gente da corte.

Muito pode se esperar de Tyrion, que se prepara para guerra e agora possui seu cavaleiro de estimação (Bronn). Além disso, ele agora é a “Mão do Rei”, na ausência de seu pai. Apesar de nem tudo correr como o baixinho espera, os confrontos com Cersei prometem ser épicos.

Os Baratheons

O misterioso Stannis Baratheon é um dos novos personagens introduzidos nesta temporada. Brigão, honrado e notoriamente inflexível, ele considera a si mesmo o verdadeiro rei, e vai fazer tudo que for necessário para assumir o trono, mesmo que ele tenha que destruir todo o reino no processo.

Seu irmão Renly não é muito diferente (apesar da postura irreverente e do romance gay secreto). Certamente ele será bem mais divertido do que o irmão. Ele se acha a escolha certa para a sucessão real, e montará um exército para provar isso.

Família Greyjoy

Pouco mais que uma sombra na primeira temporada, Theon Greyjoy vai provar ser uma força a ser reconhecida. Ele retorna para as Ilhas de Ferro e descobre que seu pai e irmã estão planejando uma rebelião. Com os reinos já se atacando, dizem eles, é o momento perfeito para tomar o poder. E eles o querem para isso. Theon terá uma escolha a fazer, e ela pode ser surpreendente.

Os Targaryens

A primeira temporada terminou com o nascimento dos três bebês dragões – os primeiros em cem anos – depois de Daenerys literalmente andar sobre o fogo. E a nova Khalessi tem várias surpresas guardadas para o seus inimigos.

Lembra-se de Barriston Selmy, o cavaleiro demitido por Joffrey? Depois da humilhação, ele convenientemente decide que uma rainha pode ser uma governante mais apropriada. Ele definitivamente ainda não é carta fora do baralho.

Enfim, independente de para quem você estará torcendo nesta segunda temporada, com certeza você terá inúmeras surpresas. Game of Thrones é famosa por sua reviravoltas, e acontecimentos chocantes estão certamente guardados para esta temporada. Para dar um gostinho, assista ao “featurette” de 22 minutos da nova temporada:

O inverno chegou. Você está preparado?

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on Tumblr
This entry was posted in Entretenimento and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *