Impressões sobre o novo trailer de Homem Aranha

Com todo o barulho que The Dark Knigth Rises[bb] e Vingadores[bb]vêm fazendo, o reboot do cabeça de teia parece estar ficando cada vez mais em segundo plano. Neste final de semana saiu um trailer japonês que mostrou algumas cenas novas e até alguns detalhes da trama. Pelo que vi, acho que a nova franquia está ganhando um ar um pouco mais dark do que a trilogia de Sam Raimi[bb] (com exceção do terceiro filme). Me pareceu também que estão querendo um filme com uma ação mais grandiosa: tem mais cenas de destruição de edifícios neste trailer do que em todo o primeiro filme da trilogia “antiga”.

Agora uma coisa que se destacou para mim e que me parece meio “perigosa” é o background que estão tentando criar para os pais de Peter Parker… Eles eram cientistas? A aranha tinha alguma ligação já com o passado dos personagens? O último filme[bb]que mostrou um pai que fazia experiências com o filho foi o Hulk do Ang Lee, e todo mundo viu no que deu… Do resto, vemos cenas que remetem imediatamente aos filmes antigos, como a do Tio Ben (“com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”) e do nerd se defendendo do bullying na escola. Outra coisa que ficou meio confusa nesse trailer é a motivação do herói, que parece ter deixado de ser a morte do Tio Ben. Ele parece estar lutando por ter ajudado a criar a ameaça do Lagarto.

Se fizeram realmente isso, pegaram anos de histórias do herói e simplesmente rasgaram e jogaram fora. Acho que este filme até tem potencial para ser bom, mas ainda penso que ele ficará bem em segundo plano, “ensanduichado” entre o Cavaleiro das Trevas[bb] e o super grupo da Marvel[bb].

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on Tumblr
This entry was posted in Entretenimento and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *